terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Manequim gg o eterno desconforto

Manequim grande para brasileiras.
Nas indústrias que usam mão de obra chinesa ou coreana os manequins deles são bem pequenos mesmo inclusive o GG ou XG e EGs não entra em um quadril tipo 100 cm para cima.
As blusinhas são um horror, ainda mais que as manga ou decotes não são adequadas ao nosso tamanho, só para ver:
- A maioria das mulheres engordaram na circunferência barriga/quadril e seios então só nestes locais que deveriam aumentar em cms a largura da roupa, mas aumentam tudo e a roupa fica parecendo um balaio.
Algumas mulheres como eu não gostam de mangas, mas também não gostamos que nossas cavas deixem ver até nossos umbigos de tão largas.
Costumo fazer um costura embaixo da cava para ajustar a mesma, mas só costuro tipo 4 dedos, arremato de forma que fique parecendo uma prega, e o restante do tecido abre para o quadril sem apertar, tem dado certo.
As calças tamanho grande alem de serem largas na boca das pernas tem o "cavalo" enorme; se servem no quadril - é só retirar um pouco da altura no cós e tudo bem, e ajustar a largura e barra.
Fazer regime ou estar de regime é dose, principalmente se a idade não ajuda.
Enquanto o manequim não diminui podemos adaptar algumas coisas a nosso favor.
Algumas "Sapatarias do Futuro" alem de arrumarem os sapatos ainda fazem pequenos acertos na roupas e até tintura em algumas.
Neste período é bom mudar as roupas, para voce se sentir confortável e bonita, só assim voce terá animo para emagrecer o que falta...para mim falta muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário