quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Sou quase surda...

Audição..Sem aparelho ouço pouco e preciso de leitura labial, legendas e paciencia das pessoas...Quando coloquei  meu primeiro aparelho fiquei encantada com o barulho das paginas do livro sendo movidas, o barulho do atrito dos pneus no asfalto e a bem pouco tempo ouvir os videos e algumas musicas...ainda nao me dou bem com radios e telefones...preciso ver a leitura labial e os telefones ainda dão  interferencias muito perto apitam e longe o som some. O barulho das motos acelerando me assustam e doe meus ouvidos...e pasme ouvir demais me da dor de cabeca...Gosto de ouvir meu filho falando, meu gato miando quando acordo ou quando ele quer alguma coisa...adoro o vento cantando na janela, mas me assusta o barulho da sirene dos bombeiros, Samus e policia nem tanto pelo barulho, mas por saber que eles indicam que algo grave aconteceu. Gosto de ouvir as pessoas falando, umas sao tao musicais e tem a voz tao calorosa. Adoro ouvir os pardais ao amanhecer, mas eles acordam mais cedo do que eu, e ainda estou sem o aparelho pois nao durmo com eles...as vezes esqueco de colocar...e so quando percebo que o som da rua sumiu me lembro...Nao gosto de barulho de carros de propagandas e nem de ambiente muito barulhentos; incomodam...amo chuva e ouvir a chuva...mas se estiver na rua tenho que tirar porque se molhar ja era...As pilhas sao tao pequenas que as vezes tenho medo de engulir alguma ao inves de algum comprimido que esteja tomando...sabe  aquelas trocas bestas que a gente faz automaticamente na vida...Ruim quando esta acabando a carga e ele fica apitando e eu - ja vou! E ele apitando rsrs, a pilha dura uma semana e cada cartela vem seis, o que da para treis semanas...acaba saindo caras pois sao importadas. Escrito em 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário