terça-feira, 28 de abril de 2009

Flores na janela

Vira e mexe falo do meu jardim pomar suspenso ou pendurado na janela.
Agora é para falar que ganhei algumas nozes de macadamia.
Plantei algumas, guardei outras e comi as que sobraram.
As que plantei em floreira de plastico com quase 20 cm de altura e com outras plnatas enclusive lichia (sementes) depois de 3 anos estão com 10 cms.
A floreira em questão fica em uma janela do meu apto no 11º andar, sol á tarde.
A lichia resolveu crescer agora e ja passou os 30 cms.
Pelo jeito as plantas gostam do local, será que com tempo sendo o vaso pequeno, poderá dar alguns frutos como um bonsai?
As que guardei, acabaram rachando e plantei também ja esta com mudinhas.
As folhas são compridas e tem espinhos nas laterais.
Uso de vez em quando fertilizantes para vasos.
Só para saber minhas duas janelas são o pomar que gostaria de ter.
Tem de tudo um pouco:- limão, laranja, flamboyant, brinco de princesa, salsinha, alecrim, manjericão,coentro...
O oregano roxo tive que arrancar deu tanto que virou uma praga.
A romazeira que é mini esta com romanzinha.
Tenho outras flores e outras frutas que nem sei o que serão, pois qualquer semente vai para o vaso.
Tenho plantado semente de maçã, pera, caqui, mostarda, pessego e sementinhas de kiwi, que uma vez até deu.
O pe de kiwi ficou lindo peludinho, em tons amarronzados, as folhas eram lindas!.
Fui viajar e quem tomou contas das plantas acabou deixando ele morrer.
Ah! ainda tenho as orquideas meu xodo, e outras flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário